Lisboa Viagem

Onde ir e o que visitar no inverno em Lisboa

Visitar Lisboa no inverno exige um roteiro um pouco diferente. Afinal faz frio e chove acima da média anual. Por isso selecionei os melhores lugares para visitar em dezembro, janeiro, fevereiro e março, que são os meses de inverno na capital portuguesa. (Veja as estações do ano em Portugal).

Entre os lugares indicados para conhecer no inverno em Lisboa, estão museus e outros passeios a lugares fechados, protegidos da chuva e do vento gelado. E se quer ver as principais atrações de Lisboa, seja inverno ou não, recomendo ler e salvar nossa lista com os 20 principais pontos turísticos de Lisboa. Agora, veja o que fazer em Lisboa no inverno:

MAAT e outros museus de Lisboa

Sempre recomendo o MAAT aqui no blog porque é o museu mais interessante da cidade. Vá direto para o galpão da Central, onde fica a interessante exposição de Ciência e Tecnologia. É um espaço com muita interatividade, especialmente o galpão sobre energia elétrica, que agrada de adultos a crianças. Ele é o primeiro colocado na lista dos 10 melhores museus de Lisboa, em que também figuram a Casa Fernando Pessoa, o Museu do Fado e outros interessantes espaços culturais da capital.

Lojas e shoppings

Os preços em Lisboa não assustam tanto e é sempre bom sair para fazer umas comprinhas. No centro histórico, a região do Chiado concentra o maior número de lojas interessantes. Na Rua do Carmo e adjacências, estão lojas de grandes redes internacionais, como H&M, Zara e Nike Store. E se a chuva apertar, um bom refúgio é o shopping El Corte Inglés, que fica na região central de Lisboa, pertinho do Parque Eduardo VII e da estação de metrô São Sebastião. Já fora do centro, o Colombo Centro Comercial é considerado um dos melhores lugares para compras em Lisboa.

Sabia que seguro viagem é obrigatório em Portugal?
Brasileiros precisam ter uma cobertura mínima de 30 mil euros no seguro viagem para entrar em Portugal. Eu utilizo esse comparador de preços para pesquisar e recomendo.

Passeio de bicicleta

Não sei você, mas eu prefiro pedalar em dias mais frios, porque evito o sol quente e vou me esquentando aos poucos com o exercício. Um passeio que gostei muito de fazer no inverno em Portugal, na região da grande Lisboa, foi o Tour de bicicleta na Costa Caparica. Passamos pelas históricas vilas de pescadores, subimos a colina com vista pro mar e por fim pedalamos no calçadão da Praia da Costa Caparica. Claro que não dá pra entrar no mar, mas é um lindo passeio a se fazer em dias frios e sem chuva.

Tascas e restaurantes históricos

A gastronomia lisboeta é riquíssima e na capital estão imperdíveis restaurantes históricos e botequins tradicionais. Se pode ostentar, visite o Tavares, restaurantes mais antigo de Lisboa. Outro lugar interessante para se esconder do frio, comer bem e de quebra mergulhar na história, é o Martinho da Arcada, café de 1782 que era frequentado pelo poeta Fernando Pessoa.

Casas de fado

Outra dica para o inverno em Lisboa é visitar algumas das melhores casas de fado da capital e assistir belíssimas apresentações ao vivo. Por exemplo, a Adega Machado, que encanta as noites portuguesas desde 1937, e o Café Luso, ainda mais antigo (1927), que recebe os principais fadistas de Portugal e oferece cardápio com algumas das melhores comidas típicas de Portugal. Se quer conhecer outras casas de fado em Lisboa, recomendo ler este artigo da Time Out, que listou as sete melhores da capital.

Outras coisas para fazer em Lisboa

E se o inverno, frio e chuvoso, der uma trégua, ou estiver viajando em outra época do ano, veja também nossas outras informações sobre atividades e coisas para fazer em Lisboa. Por exemplo, visite os melhores miradouros de Lisboa. Ou faça um bate e volta em Sintra. Ou veja todas as nossas outras dicas de viagem a Portugal.

Vá para Portugal com tudo reservado
→ Hotéis – Eu sempre utilizo o Booking.com porque tem mais opções, os menores preços e o atendimento nunca me deixou na mão.
→ Seguro Viagem – Para viajar a Portugal é obrigatório ter seguro viagem. Eu utilizo sempre este comparador de preços e economizo bastante.
→ Aluguel de Carro – Pesquisar preços na RentCars é o primeiro passo para encontrar as melhores locadoras e os preços mais baixos. Depois se jogue nas lindas estradas de Portugal.

Olá! Sou a Alice, criadora do blog Dicas Portugal. Brasileira de São Paulo, atualmente vivendo em terras portuguesas. Amo a energia de Lisboa, os vinhos do Porto e as praias do Algarve. E escrevo sobre tudo isso e muito mais. Vem viajar comigo.

Write A Comment