Curiosidades Roteiro Portugal Viagem

Estações do ano em Portugal: quando é outono, inverno, primavera e verão

Portugal tem estações do ano opostas ao Brasil. Quando é inverno em um, é verão no outro. Quando é primavera em um, é outono no outro. Isso acontece porque os países estão em hemisférios diferentes. O Brasil fica no hemisfério sul, Portugal fica no hemisfério norte.

>> Compare preços de hotéis e pousadas em Lisboa <<

Mas em quais meses englobam cada estação do ano em Portugal? Se ligue nas datas para programar sua ida com a melhor época em cada destino de Portugal. Assim como em todo o hemisfério norte, estes são os períodos oficiais das estações:

Inverno em Portugal

Período: de 21 de dezembro a 20 de março.

Dica: é a única época do ano em que neva em Portugal. Para esquiar, visite a Serra da Estrela. Principalmente dezembro e janeiro são os meses a mais chuvosos do ano, o que atrapalha o turismo ao ar livre.

Sabia que seguro viagem é obrigatório em Portugal?
Brasileiros precisam ter uma cobertura mínima de 30 mil euros no seguro viagem para entrar em Portugal. Eu utilizo esse comparador de preços para pesquisar e recomendo.

Primavera em Portugal

Período: 21 de março a 20 de junho.

Dica: boa época para conhecer alguns jardins de Portugal, como o Parque Eduardo VII, em Lisboa. Em Nazaré, famosa por ter as maiores ondas do mundo, o assista à procissão dos barcos de pesca enfeitados e coloridos, marcando a chegada da estação.

Verão em Portugal

Período: 21 de junho a 20 de setembro.

Dica: hora de conhecer algumas das 7 praias mais bonitas de Portugal. Boa parte delas fica na região do Algarve, mas também há praias próximas a Lisboa, como em Cascais e Aveiro.

Outono em Portugal

Período: 21 de setembro a 20 de dezembro.

Dica: com o friozinho chegando, aproveite para visitar destinos produtores de vinhos, como a região do Douro, perto do Porto. Se for ainda em setembro, participe das Vindimas, que é a colheita das uvas para a fabricação dos vinhos.

Mais dicas úteis para sua viagem a Portugal:

Vá para Portugal com tudo reservado
→ Hotéis – Eu sempre utilizo o Booking.com porque tem mais opções, os menores preços e o atendimento nunca me deixou na mão.
→ Seguro Viagem – Para viajar a Portugal é obrigatório ter seguro viagem. Eu utilizo sempre este comparador de preços e economizo bastante.
→ Aluguel de Carro – Pesquisar preços na RentCars é o primeiro passo para encontrar as melhores locadoras e os preços mais baixos. Depois se jogue nas lindas estradas de Portugal.

Olá! Sou a Alice, criadora do blog Dicas Portugal. Brasileira de São Paulo, atualmente vivendo em terras portuguesas. Amo a energia de Lisboa, os vinhos do Porto e as praias do Algarve. E escrevo sobre tudo isso e muito mais. Vem viajar comigo.