Lisboa Viagem

5 experiências diferentes em Lisboa

Se já conhece Lisboa, ou se busca atividades menos batidas para sua viagem, aqui vão minhas sugestões. São experiências diferentes em Lisboa, que exploram a cultura, as tradições e as paisagens da cidade.

Eu mesma tive a oportunidade de fazer as duas primeiras experiências, reservadas pelo Airbnb Experiences.

As outras são atividades que já selecionei para minhas próximas viagens. Todas bem avaliadas por quem já fez.

Experiências diferentes em Lisboa

Outro motivo para fazer essas experiências diferentes em Lisboa é fugir do turismo massivo. Evitar as filas dos museus, os pontos turísticos lotados, os passeios que todo mundo faz.

E é melhor fazê-las o quanto antes, pois a tendência é que essas experiências se popularizem muito nos próximos anos. Olha só o que fazer de diferente em Lisboa:

Sabia que seguro viagem é obrigatório em Portugal?
Brasileiros precisam ter uma cobertura mínima de 30 mil euros no seguro viagem para entrar em Portugal. Eu utilizo esse comparador de preços para pesquisar e recomendo.

1. Passeio de bicicleta elétrica em Trafaria

A cidade de Trafaria fica do outro lado do Rio Tejo. Basta atravessá-lo de balsa. Na própria estação fluvial fica a sede da Varina, empresa que realiza passeios de bicicleta elétrica pela Costa Caparica.

A vantagem da bicicleta elétrica é que você não precisa fazer tanto esforço nos trechos de subida.

O passeio passa por mirantes de onde se enxerga toda a beleza das praias da região. E cruza vilas piscatórias (de pescadores) que ainda preservam suas tradições e onde o passeio faz uma pausa para degustação de petiscos regionais.

Depois do passeios, recomendo almoçar um Trafaria à beira do rio, onde tem ótimos restaurantes e os preços são mais baixos do que em Lisboa. Aqui no blog tem relato completo dessa experiência.

2. Navegação em veleiro no Rio Tejo

Por mais que o Rio Tejo esteja ali convidativo passando por Lisboa, poucos turistas fazem passeio de barco por ele. Escolhi esse passeio aqui, um dos mais bem avaliados.

Aproveitando os ventos da capital portuguesa, alguns proprietários de veleiros fazem passeios com viajantes, que duram uma ou duas horas.

Eu fiz o passeio de apenas uma hora, mais barato, e que não deixa nada a desejar. Embarcamos nas Docas de Belém, passamos por debaixo da Ponte 25 de Abril e finalizamos com um lindo pôr-do-sol junto à Torre de Belém.

Indico esse passeio especialmente para casais. Além do clima romântico, no passeio que fiz está incluída uma rodada de champanha para brindar o fim do dia.

3. Aula de Pastel de Nata

Eu fiz uma aula de pastéis de nata no Porto e amei. Em Lisboa, onde eles foram inventados, também é possível ter essa experiência.

Nessa experiência aqui, a mais elogiada de Lisboa, o preparo dessa iguaria portuguesa é todo acompanhado pelos professores. Praticamente não tem como errar.

No final da aula, você pode comer seus próprios pastéis de nata. Vai ver o quanto eles ficam crocantes e mais gostosos quando servidos na hora que saem do forno.

Depois você vai conseguir fazer em casa? Difícil. Falo por experiência própria. O preparo não é simples e alguns ingredientes são difíceis de serem encontrados para comprar no Brasil.

4. Caminhada cultural e degustação de vinhos

Ao invés de conhecer apenas pontos turísticos famosos, nessa caminhada diferente, a guia, nascida em Lisboa, leva os viajantes a lugares menos conhecidos, como lojas e até um jardim secreto.

O passeio termina na hora do pôr-do-sol, com uma vista incrível para o Rio Tejo.

E rola aquele social, com degustação de vinhos portugueses. Ótimo para conhecer gente e quem sabe fazer amigos.

5. O lado sombrio de Lisboa

Os portugueses adoram contar sobre suas conquistas e grandes monumentos da cidade. Esse passeio mostra o outro lado da cidade.

Mas são poucos que conhecem bem e falam sobre o lado obscuro de Lisboa. Nesse passeio riquíssimo em histórias reais, você vai passar por lugares de Lisboa que remontam aos tempos do tráfico de escravos, da inquisição e da ditadura fascista de Salazar.

Esse passeio percorre algumas das ruas mais antigas de Lisboa, principalmente no bairro da Alfama, que sobreviveu intacto ao grande terremoto de 1755.

Prefere atividades mais comuns?

Não deixe também de conhecer o lado mais famoso de Lisboa. Não faltam passeios imperdíveis e pontos turísticos obrigatórios para conhecer.

Veja mais dicas aqui no blog especialista em Portugal.

Olha só o que mais você pode colocar no seu roteiro em Lisboa:

Vá para Portugal com tudo reservado
→ Hotéis – Eu sempre utilizo o Booking.com porque tem mais opções, os menores preços e o atendimento nunca me deixou na mão.
→ Seguro Viagem – Para viajar a Portugal é obrigatório ter seguro viagem. Eu utilizo sempre este comparador de preços e economizo bastante.
→ Aluguel de Carro – Pesquisar preços na RentCars é o primeiro passo para encontrar as melhores locadoras e os preços mais baixos. Depois se jogue nas lindas estradas de Portugal.

Olá! Sou a Alice, criadora do blog Dicas Portugal. Brasileira de São Paulo, atualmente vivendo em terras portuguesas. Amo a energia de Lisboa, os vinhos do Porto e as praias do Algarve. E escrevo sobre tudo isso e muito mais. Vem viajar comigo.

Write A Comment