Braga Viagem

Onde se hospedar em Braga, no norte de Portugal: dicas de pousadas e airbnb

Mais conhecida como um bate e volta a partir do Porto, a cidade de Braga vale uma ou duas noites de hospedagem. Para você fazer um roteiro mais completo pela região, veja onde ficar em Braga, com dicas de hotéis nas melhores localizações da cidade.

Primeiro, para decidir onde se hospedar em Braga, é preciso pensar no seu meio de transporte.

Se tiver alugado um carro, pode escolher hotéis fora do centro. Se não, é melhor focar sua hospedagem na região do Centro Histórico de Braga, para depender menos de táxi e transporte público. Importante saber que a maioria dos hotéis em Portugal cobra uma taxa de uso do estacionamento que varia, em média, de 10 a 20 euros por dia. Por isso, busque também por apartamentos no Airbnb com garagem sem cobrança extra.

Centro Histórico, o melhor bairro para se hospedar em Braga

Basílica dos Congregados, na Praça da República, Centro Histórico de Braga.
Jardim florido no Centro Histórico de Braga.

No centro estão os principais pontos turísticos de Braga, como a torre do antigo Castelo de Braga, a Praça da República, as igrejas de Santa Cruz e São Marcos, o Palácio do Raio, o Museu dos Biscainhos e a Sé de Braga, entre outros. Por isso, facilita muito se hospedar nessa região.

Outro local de interesse que destaque no Centro Histórico de Braga é a Avenida da Liberdade, com seu belo jardim. E é justamente nessa avenida que está uma das pousadas mais baratas de Braga, que é a Império Romano. Observe que a pousada NÃO oferece café da manhã.

Sabia que seguro viagem é obrigatório em Portugal?
Brasileiros precisam ter uma cobertura mínima de 30 mil euros no seguro viagem para entrar em Portugal. Eu utilizo esse comparador de preços para pesquisar e recomendo.
Hotel Moon e Sun, no Centro de Braga | Foto: divulgação

A poucos passos do antigo Castelo de Braga, o Hotel Moon & Sun Braga (foto acima) tem ótimo custo-benefício. Moderno e bem decorado, ele fica em plena Rua dos Capelistas, que é exclusiva para pedestres e rica em comércio, assim dessa forma você se hospeda perto de farmácias, lojas e restaurantes.

Perto da Sé de Braga, os apartamentos de temporada Suites Se Inn são bem avaliados e também devem ser considerados na hora de escolher onde ficar em Braga.

Hotéis em Bom Jesus do Monte, pura tranquilidade em Braga

Santuário de Bom Jesus do Monte

Se vai para Braga de carro, se hospedar perto do Santuário de Bom Jesus do Monte também é uma boa opção. Afinal, além da igreja em si, lá estão as famosas escadarias, que atrai de turistas chineses a católicos fervorosos pagando suas promessas. A vantagem é se hospedar na região de Bom Jesus do Monte é a tranquilidade da colina, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade.

Bem ao lado da igreja está o belíssimo Hotel do Templo. Apesar de ser imbatível em elegância, o hotel possui quartos simples e antigos, o que é bom salientar.

Do outro lado, também a poucos passos do santuário e cercados de área verde, estão o Hotel do Parque (foto acima), num bonito casarão antigo com interior muito confortável, e o Hotel do Elevador, que embora mais simples e com diárias mais em conta, oferece uma vista imperdível da cidade de Braga. Ambos duas ótimas opções de hospedagem em Braga.

Se busca um hotel mais barato, nesse região o Hotel do Lago é o mais simples econômico, também com uma bonita vista dos vales. Encontrei diárias por menos de R$ 250 para casal, incluindo “pequeno almoço”, como chamam o café da manhã em Portugal.

Dicas de apartamentos pelo Airbnb em Braga

Outra alternativa de hospedagem em Braga é reservar um apartamento em sites de aluguel por temporada, como o Airbnb.

Por exemplo, perto da Igreja da Conceição, esse apartamento é um dos mais reservados e bem avaliados de Braga. Acomoda até quatro hóspedes, sendo dois no quarto e dois no sofá-cama da sala.

Se vai de carro e faz questão de ter um apartamento com garagem incluída, saiba que existem poucas opções. E que é complicado estacionar no Centro Histórico de Braga, mesmo que seja zona parqueada, com cobrança para deixar o carro na rua. Por isso esse apartamento com garagem, no Centro Histórico de Braga, tem bom custo-benefício.

Já escolheu onde se hospedar nos outros destinos em Portugal?

A permanência recomendada em Braga é de 1 a 3 noites, tempo mais do que suficiente para fazer um roteiro completo pela região. Então pense bem em quanto tempo dedicar à cidade e quanto vai deixar para se hospedar nas duas bases mais importantes de Portugal, que são Lisboa e o Porto.

Aproveite e veja aqui no blog nossas dicas de Onde Ficar em Lisboa e também as dicas de Onde Ficar no Porto, ambas com dicas de hotéis e pousadas com o melhor custo benefício.

Vá para Portugal com tudo reservado
→ Hotéis – Eu sempre utilizo o Booking.com porque tem mais opções, os menores preços e o atendimento nunca me deixou na mão.
→ Seguro Viagem – Para viajar a Portugal é obrigatório ter seguro viagem. Eu utilizo sempre este comparador de preços e economizo bastante.
→ Aluguel de Carro – Pesquisar preços na RentCars é o primeiro passo para encontrar as melhores locadoras e os preços mais baixos. Depois se jogue nas lindas estradas de Portugal.

Olá! Sou a Alice, criadora do blog Dicas Portugal. Brasileira de São Paulo, atualmente vivendo em terras portuguesas. Amo a energia de Lisboa, os vinhos do Porto e as praias do Algarve. E escrevo sobre tudo isso e muito mais. Vem viajar comigo.

Write A Comment