|

7 opções de hotéis charmosos na Alfama, em Lisboa

O bairro da Alfama, berço da história de Lisboa, encanta os visitantes com suas ruas estreitas, casas antigas e vistas deslumbrantes do rio Tejo. E para completar a experiência, nada melhor do que se hospedar em um hotel charmoso que combine o charme histórico com o conforto moderno.

Além disso, na Alfama e imediações estão alguns dos principais pontos turísticos de Lisboa, como a Catedral da Sé de Lisboa, o Castelo de São Jorge, o Miradouro de Santa Luzia, o Museu do Fado e a Casa dos Bicos (Fundação José Saramago).

Melhores hotéis na Alfama, em Lisboa

Nesta lista, você encontrará uma seleção dos melhores hotéis charmosos na Alfama, com diferentes perfis e faixas de preços. Confira quais são eles e escolha o que mais combina com você.

1. Memmo Alfama

Instalado em um antigo convento do século XII, este hotel boutique oferece uma atmosfera única e elegante. Desfrute de vistas panorâmicas da cidade a partir do terraço ou relaxe no spa com piscina aquecida.

2. Santiago de Alfama – Boutique Hotel

Um palácio do século XV transformado em um hotel charmoso e acolhedor. Os quartos são decorados com móveis de época e obras de arte, e o restaurante oferece uma deliciosa cozinha portuguesa.

Sabia que seguro viagem é obrigatório em Portugal?
Aproveite e faça o seu seguro com cobertura Schengen para ter ainda mais tranqulidade durante seu roteiro em Portugal e outros países da Europa

3. Hotel Convento do Salvador

Experimente a verdadeira hospitalidade portuguesa neste convento do século XVII convertido em hotel. Relaxe no jardim tranquilo ou explore a história do local no museu do hotel. O hotel está situado perto de atrações turísticas como o Castelo de São Jorge e a Sé Catedral.

4. Solar do Castelo

Desfrute de vistas panorâmicas do Castelo de São Jorge e do Rio Tejo a partir deste hotel histórico. Os quartos são espaçosos e luminosos, e o hotel oferece um terraço com vista para a cidade.

5. Alfama River View Hotel

Relaxe com vistas deslumbrantes do rio Tejo neste hotel moderno e confortável. Os quartos possuem varandas privativas e o hotel oferece um bar na cobertura com vista panorâmica.

6. Lisbon Cinema

Descubra o charme rústico e romântico neste conjunto de casas tradicionais renovadas. Desfrute de um ambiente tranquilo e acolhedor, com pátios privativos e vistas para a cidade.

7. Dalma Old Town Suites

Oferece acomodações modernas e confortáveis ​​no coração do bairro histórico de Alfama. Os apartamentos e estúdios são decorados com temas inspirados em personagens históricos portugueses, proporcionando uma experiência única e cultural. O hotel está situado perto de atrações turísticas como o Castelo de São Jorge e a Sé Catedral, e oferece um terraço com vista para o rio Tejo.

Curiosidades sobre a Alfama

  • O nome “Alfama” deriva do árabe “al-hamma”, que significa “banhos”, em referência às termas romanas que existiam na região.
  • A ocupação humana em Alfama remonta à época romana, com vestígios arqueológicos que comprovam a sua importância na antiga cidade de Olisipo.
  • Durante a Reconquista Cristã, na Idade Média, a Alfama foi conquistada pelos mouros em 1147.
  • O bairro se tornou um centro importante da vida cultural e política da cidade, com a construção da Sé Catedral e do Paço da Alcáçova.
  • Alfama era habitada por uma população diversa, incluindo cristãos, mouros e judeus.

Não deixe de conferir nossas dicas com os Melhores Bairros de Lisboa, onde você encontra informações sobre outras áreas em que também vale a pena se hospedar, como a Baixa, o Chiado e o Cais do Sodré.

Aproveite Lisboa!

Vá para Portugal com tudo reservado
→ Hotéis – Eu sempre utilizo o Booking.com porque tem mais opções, os menores preços e o atendimento nunca me deixou na mão.
→ Seguro Viagem – Para viajar a Portugal é obrigatório ter seguro viagem. Eu utilizo sempre este comparador de preços e economizo bastante.
→ Aluguel de Carro – Pesquisar preços na RentCars é o primeiro passo para encontrar as melhores locadoras e os preços mais baixos. Depois se jogue nas lindas estradas de Portugal.

Eita, leu tudo? Então veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *