Hospedagem Porto

Hotéis para o réveillon no Porto (com dicas de festas, ceias em restaurantes e shows de fogos)

O Porto é o segundo destino mais buscado por brasileiros para o Réveillon em Portugal. Motivos para isso não faltam. O primeiro deles é o grande show de fogos, que acontece na Avenida dos Aliados. Mas onde se hospedar para o réveillon no Porto? Quais os hotéis indicados?

Dicas gerais sobre o réveillon no Porto

  • Clima: dezembro é início de inverno e faz muito frio no Porto. Costuma chover na última semana do ano. Leve boas roupas de frio.
  • Hospedagem: reserve com bastante antecedência. Os preços aumentam muito em dezembro, especialmente na noite do dia 31/12. Mesmo assim os melhores hotéis lotam rápido.
  • Passeios: além de curtir as festas, veja também nosso Roteiro e dicas do Porto.

Principais festas de réveillon no Porto, shows de fogos e hotéis

Para escolher sua hospedagem para o réveillon no Porto, você tem que fazer uma escolha importante. Quer ficar perto do agito da festa ou busca um lugar com mais tranquilidade? Dito isso, aqui vão algumas dicas de festas e hotéis para última semana do ano (e quem sabe para a primeira do Ano Novo).

Réveillon na Avenida dos Aliados (e hotéis próximos)

Como falei no início, a maior festa de rua acontece na Avenida dos Aliados, região que é cercada por alguns dos principais pontos turísticos do Porto, bem no centro histórico da cidade. A famosa contagem regressiva é mostrada no relógio do prédio da prefeitura. A festa começa por volta das 22h.


→ Sabia que seguro viagem é obrigatório em Portugal? Compare preços aqui e viaje tranquilo.

Nessa região, que ainda mais linda com a iluminação de Natal, estão alguns dos melhores hotéis do Porto. Por exemplo, o luxuoso Maison Albar é praticamente um camarote pra festa.  Se o preço da diária assustar, busque alternativas mais econômicas, como o apartamento de temporada Chic&Cozy, que é muito bem avaliados pelos hóspedes.

Cabe dizer que o barulho noite adentro é garantido e as ruas ficam bastante movimentadas o dia inteiro, afinal milhares de turistas, principalmente da Europa, chegam para o réveillon no Porto nos últimos dias do ano.

Réveillon na Ribeira (e hotéis e apartamentos de temporada próximos)

Lotada de restaurantes e com uma vista maravilhada para o Rio Tejo e a Ponte Luís I, a região da Baixa é naturalmente uma boa escolha para o réveillon no Porto. Tem seu próprio show de fogos, embora menos grandioso do que na Avenida dos Aliados. Muitos restaurantes oferecem pacotes de festa com ceia, o que faz a alegria de quem prefere um lugar exclusivo. Mas saiba que, depois da meia-noite, a multidão que estava no centro histórico costuma descer para continuar a festa na Ribeira.

Tem bons hotéis no bairro da Ribeira, mas o número de apartamentos de temporada para alugar em sites como Airbnb é muito maior. Então dê uma procurada por lá também, onde estão apartamentos com vistas privilegiadas, como o Douro View, que acomoda até 6 hóspedes, sendo uma opção de ótimo custo-benefícios para famílias e grupos de amigos.

Voltando aos hotéis, o Ribeira do Porto Hotel é um dos melhores e mais elogiados da região, além de ter alguns quartos com vista pro Rio Tejo. Já pensou?

Réveillon em lugares mais tranquilos do Porto (e dicas de hotéis)

O trânsito no Porto é ruim o ano inteiro, principalmente no centro histórico e na Ribeira. Imagine então nos dias entre a véspera de Natal e o Ano Novo. Isso atrapalha mais quem vai de carro. E mesmo que esteja a pé, o volume de gente na região mais turística da cidade pode incomodar, além do barulho nas festas de réveillon.


→ Já pesquisou seu seguro viagem? É obrigatório em Portugal. Encontre na Seguros Promo.

Então, se busca boas alternativas de hospedagem com uma distância segura do centro, mas sem ficar longe demais, aqui vão algumas dicas. Por exemplo, o Hotel Boa Vista fica na Foz do Douro, perto do fotogênico Farol das Felgueiras e da Praia do Carneiro. Embora o clima nessa época não seja de praia, a região é bonita e fica a meio caminha de Matosinhos, cidade vizinha ao Porto e um dos melhores lugares para comer frutos do mar em Portugal.

Quer um lugar muito barato? Então procure albergues acima do centro histórico. Uma dica é o Travel & Life Porto Hostel (perto do Metrô Bolhão), que tem diárias em quartos compartilhados em média abaixo do equivalente a R$ 50. Embora os valores subam muito nos últimos dias de dezembro.

Mais dicas de hotéis e lugares para se hospedar no Porto

Além das dicas de festas, pousadas e hotéis para o réveillon no Porto, aqui também tem dicas de hospedagem para o ano inteiro. Então continue navegando no blog especialista em Portugal e encontre os melhores lugares para passar suas noites com o máximo conforto no Porto. Veja também:

Vá para Portugal com tudo reservado
→ Hotéis – Eu sempre utilizo o Booking.com porque tem mais opções, os menores preços e o atendimento nunca me deixou na mão.
→ Seguro Viagem – Para viajar a Portugal é obrigatório ter seguro viagem. Compare preços na Seguros Promo e veja que é mais barato do que você imagina.
→ Aluguel de Carro – Pesquisar preços na RentCars é o primeiro passo para encontrar as melhores locadoras e os preços mais baixos. Depois se jogue nas lindas estradas de Portugal.

Olá! Sou a Alice, criadora do blog Dicas Portugal. Brasileira de São Paulo, atualmente vivendo em terras portuguesas. Amo a energia de Lisboa, os vinhos do Porto e as praias do Algarve. E escrevo sobre tudo isso e muito mais. Vem viajar comigo.

Alguma dúvida ou comentário?