Lisboa Viagem

Passeio de Tuk Tuk em Lisboa com quem conhece a cidade

Lisboa está abarrotada de veículos tipo “tuk tuk” que realizam passeios turísticos. Mas não escolha qualquer um, pois muitos são pilotados por gente que não conhece nada a história da cidade. Para evitar ciladas, aqui vai minha dica de empresa pra fazer esse passeio que passar pelas principais atrações da capital portuguesa.

Não são passeios baratos. Por isso mesmo, valorize seu dinheiro e escolha quem realmente conhece Lisboa. Afinal, mais do que uma volta legal nessa espécie de moto adaptada, é uma oportunidade de conhecer a história dos lugares pelo caminho.

Minha volta de Tuk Tuk em Lisboa

Como queria conhecer o máximo de Lisboa no menor tempo possível no meu primeiro dia, resolvi contratar um passeio de Tuk Tuk. Pesquisando opiniões em sites de viajantes e agências de turismo online, escolhi a I TUK YOU, empresa de “tuk tuk tours” formada por um simpático casal de portugueses. Eles possuem dois veículos, um vermelho, para até 3 passageiros, e um rosa, que leva até 4 pessoas.

Fanpage da empresa • itukyou.tours@gmail.com • +351911149348 ou +351913181896

Fiz o tour pelos bairros da Alfama e do Chiado. No caminho, pontos turísticos como a Catedral da Sé de Lisboa, a Praça do Comércio e o Panteão Nacional, tudo explicado pelos guias. Fomos também a alguns dos principais mirantes de Lisboa, como as Portas do Sol e o Miradouro da Nossa Senhora do Monte, que renderam as melhores fotos.

Preços do Tuk Tuk em Lisboa

Meu passeio custou R$ 157 e teve duas horas de duração. Como estava sozinho, tinha liberdade para pedir para parar onde quisesse fotografar e até desviamos um pouco a rota original. Mas recomendo ir em grupos, com pelo menos duas pessoas, assim o passeio sai mais em conta. Eles trabalham com os seguintes roteiros:

Alfama (1 hora) – 50 Euros para duas pessoas / 60 euros para 4 pessoas

Chiado e Bairro Alto (1 hora) – 50 Euros para duas pessoas / 60 euros para 4 pessoas

Belém (1h30) – 75 Euros para duas pessoas / 85 euros para 4 pessoas

Alfama, Chiado e Bairro Alto (2 horas) – 100 Euros para duas pessoas / 110 euros para 4 pessoas

Alfama, Chiado, Bairro Alto e Belém (3 horas) – 150 Euros para duas pessoas / 160 euros para 4 pessoas

Repare que é muito mais barato comprar o passeio se estiver em grupo de 4 pessoas. Mas você não precisa ter tantos amigos em Lisboa, basta ter a sorte de marcar o passeio no mesmo horário que outra dupla. Assim, o passeio básico de 1 hora pela Alfama, vai custar apenas 15 Euros por pessoa.

Contatos da I Tuk You

Fanpage da empresa • itukyou.tours@gmail.com • +351911149348 ou +351913181896

Passeios guiados em português, espanhol e inglês

Tchau gente, foi legal conhecer Lisboa com vocês!