Viagem

Dicas de Portugal, com blogs de viagem portugueses

Acho muito legal poder dar dicas de Portugal de acordo com minhas vivências como turista no país. Mas, para descobrir experiências locais e tentar curtir Portugal como um morador, nada como ler dicas de quem é português e enxerga a terrinha com outros olhos.

Pesquisando dicas de nativos, encontrei três blogs de viagem portugueses que estão me inspirando nesta longa viagem entre os extremos de Portugal. Aqui vão eles.

Praia de Nazaré, lotada em dia de verão. Em blogs de viagem de Portugal, você descobre dicas locais sobre ela e outras praias.

 

Fui dar uma volta

Blog com uma pegada poética, ainda hospedado no domínio do Blogspot, o que mostra que é realmente raiz, sem se preocupar com o lado comercial da coisa. É legal ver como a pessoa enxerga o próprio país, como no post A Tailândia Aqui ao Lado, onde o auto mostra as belezas de Algarve, cujas praias são tão desejadas por estrangeiros, e passam corriqueiramente pela vida dos portugueses.

Viaje Comigo

Esse já é um blog de viagem profissional, com centenas de artigos e milhares de seguidores nas redes sociais. Além de dicas de hotéis, restaurantes e eventos, os autores focam no lado histórico, que é riquíssimo em Portugal, como na série Aldeias Históricas de Portugal. Nessa sequência de artigos, eles mostram lugares como Castelo Novo, Marialva, Fundão e outros rincões em terras portuguesas.

Viajar entre Viagens

O terceiro blog de viagem português que anda a inspirar minha jornada, tem muitas dicas de turismo no litoral português. Gostei particularmente deste artigo sobre Costa Alentejana e Vicentina, onde os autores detalharam os principais pontos para o planejamento da viagem, com dicas de transporte, hospedagem e melhores praias para conhecer.

 

E você, tem alguma dica de blog de viagem português?

É (quase) sempre um prazer viajar pelas palavras e imagens de outros viajantes, que rompem o mundo e especialmente terras portuguesas, buscando novidades e elucidando caminhos para os próximos aventureiros. Se você já navega por algum blog de viagem português que merece destaque, será um prazer receber sua dica pelos comentários.

E se não conhece, continue aqui nas páginas do Dicas Portugal, onde teremos cada vez mais conteúdo sobre o país. Por enquanto, leia também nossas dicas de Seguro Viagem para Portugal e o ranking com as 8 melhores comidas da culinária Portuguesa.

Até mais, viajante!