Hospedagem Lisboa

Os 5 melhores hostels de Lisboa em 2018

Sim, é possível gastar pouco com hospedagem em Lisboa. Para isso, a dica é ficar em hostel. Encontrar um bom não é difícil. A capital portuguesa tem mais de 130 hostels, a maioria deles cheios de estilo, com boa localização e com uma atmosfera legal.

Depois de muito andar nos principais bairros turísticos de Lisboa e de pesquisar preços, fotos e opiniões de hóspedes nos melhores sites de reservas, como Booking e HostelWorld, selecionei apenas os 5 melhores hostels de Lisboa.

Só uma observação: os preços variam bastante, principalmente de alta para baixa temporada e de dias de semana para noites de sábado e feriados. Por exemplo, num mesmo hostel, encontrei diárias por R$ 50 e R$ 100, em dormitórios similares. Então recomendo ficar atento às datas da sua viagem e reservar com mais de 1 mês de antecedência. (Embora também seja possível encontrar promoções em cima da hora, como de um dia para o outro. Mas para isso é preciso contar com a sorte de ter vaga nos melhores).

E aqui vão eles! Com endereço, localização no mapa e página para o site de reservas. Como são todos excelentes e cada um tem suas vantagens, não é um ranking. Estou enumerando apenas para direcionar a leitura.

 

1. Home Lisbon Hostel

Um hostel com mais de 1.740 avaliações e que consegue manter uma nota média de 9,5, sem dúvidas é um dos melhores hostels de Lisboa e de Portugal. Particularmente, o que mais gosto nele são as cortinas nas camas, o que dá certa privacidade na hora de dormir. E a localização é excelente, numa rua para pedestres perto da estação de metrô Baixa/Chiado.

Endereço: Rua de São Nicolau, número 13. (no mapa)

 

2. Nomad 64

Ao lado do reconhecido restaurante Sai Prego, do chef Vítor Sobral, o hostel Nomad 64 tem estilo moderno e sem dúvidas é um dos melhores e mais bonitos albergues de Lisboa. Tanto que, se não fosse pelo fato dos quartos serem compartilhados, seria um charmoso B&B. Fica a 500 metros de distância da estação de metrô Picoas.

Endereço: Rua do Conde de Redondo, número 64. (no mapa)

 

3. Be Lisbon Hostel Estefânia

Camas com cortinas, cozinha compartilhada, wi-fi elogiado e tudo limpo. O que mais você precisa em um hostel? Localização! Então basta andar 10 minutos até a estação de metrô Saldanha, que você tem Lisboa inteira a seus pés.

Endereço: Rua Pascoal de Melo, número 127-B (no mapa)

 

4. Surf in Chiado

A poucos passos da Praça de Luís de Camões e de outras atrações seculares, na região do Largo do Chiado, este é um hostel pra quem gosta de pegada jovem e descolada. Quem entra pelas portas do antigo casarão na Rua de Emenda, não imagina que lá dentro pode existir um moderno hostel, que sem dúvidas merece lugar entre os melhores de Lisboa. E se você gosta de skate, estará no lugar certo.

Endereço: Rua de Emenda, número 111 (no mapa)

 

5. Grapes & Bites

Para quem gosta de comer e beber, não tem localização melhor em Lisboa. Esse hostel fica no Alto de Lisboa, perto do tradicional bar Tasca do Chico e dos restaurantes 100 maneiras e O Trevo, ambos ótimos lugares para provar comidas típicas de Portugal. Isso só para dar alguns exemplos, pois há muitos outros lugares. A tradição também está na decoração do hostel, que lembra uma antiga casa portuguesa. Para os amantes de vinhos, não há lugar melhor.

Endereço: Rua do Norte, número 83 (no mapa)