Lisboa

Dicas de quartos e apartamentos pelo Airbnb em Lisboa

Lisboa é uma cidade que compensa muito utilizar o Airbnb. Principalmente se vai se hospedar nos bairros turísticos, como na Baixa e no Chiado, quase sempre é mais barato do que hotel. Eu mesma utilizo muito e tenho algum dicas de Airbnb em Lisboa.

Os preços de apartamento do Airbnb em Lisboa variam muito. E também depende se você pretende alugar um apartamento inteiro ou apenas um quarto na casa de algum anfitrião, o que sai muito mais barato.

Dicas de Airbnb na Baixa de Lisboa

Se vai se hospedar nessa região que é o principal reduto turístico de Lisboa, saiba que tem muitos apartamentos de temporada disponíveis a preços razoáveis. A maior vantagem de ficar na Baixa, é poder fazer muitas coisas a pé, pois terá lojas, bares, restaurantes e pontos turísticos pertinho de casa.

Por exemplo, esse quarto fica num apartamento pertinho da famosa Rua Augusta, principal rua turística de Lisboa. No quarto de casal duas pessoas têm espaço suficiente para alguns dias de viagem. E por cerca de 50 euros por dia, em média, vai gastar menos do que num hostel para ter mais conforto e mais privacidade.

Perto do elevador de Santa Justa, esse quarto aqui é ainda mais confortável e tem um “super host” para te receber.

Sabia que seguro viagem é obrigatório em Portugal?
Brasileiros precisam ter uma cobertura mínima de 30 mil euros no seguro viagem para entrar em Portugal. Eu utilizo esse comparador de preços para pesquisar e recomendo.

Agora, se faz questão de um apartamento inteiro, sem gastar muito a mais por isso, esse daqui é a minha dica. São três quartos, sala de TV, cozinha e dois banheiros, perto do metrô e de alguns dos principais pontos turísticos de Lisboa.

Dicas de Airbnb no Chiado em Lisboa

Coladinho na Baixa, o bairro do Chiado é igualmente turístico, mais famoso por suas lojas de grifes internacionais, sendo um ótimo lugar para compras em Lisboa.

Ao lado da estação de metrô, esse apartamento é um dos mais elogiados do bairro. Tem apenas um quarto e é super bonitinho, principalmente o banheiro, o que é muito importante. Acomoda bem até três hóspedes e, pelo seu padrão, tem bom custo-benefício.

Outro apartamento que indico pelo Airbnb no Chiado é esse lindinho aqui. Sério gente, o apartamento é completinho, tem até uma cozinha que dá pra se arriscar numas receitas portuguesas. Acomoda quatro pessoas e o prédio tem elevador, o que não é muito comum no centro histórico de Lisboa.

Dicas de Airbnb na Alfama em Lisboa

Por último, mas não menos importante, outro bairro indicado para se hospedar pelo Airbnb em Lisboa é a Alfama. Bairro histórico, que vai da orla do Rio Tejo até o topo de uma colina. Então, se não tem preparo físico, procure se hospedar mais pra baixo, perto da Praça do Comércio e da Estação Terreiro do Paço do metrô.

Mas a minha primeira dica de Airbnb na Alfama é lá no alto do bairro, perto do Castelo de São Jorge. Estou falando desse apartamento inteiro muito barato para a média da região. Ele é reformado e pequeno, especialmente o banheiro, mas acomoda até 4 pessoas. Estás a ser muito elogiado pelos hóspedes.

Agora sim na parte baixa da Alfama, perto do Terminal de Cruzeiros, esse apartamento moderno é um dos mais reservados do bairro. É um daqueles lugares que eu vejo as fotos e já tenho vontade de morar. Além de estiloso, tem coisas práticas como máquina de levar, o que facilita muito a vida de gente como eu, que gosta de viajar levando pouca bagagem.

Dicas de Airbnb no Bairro Alto em Lisboa

Ah, o Bairro Alto. Eu amo esse lugar, apesar de sofrer horrores para andar nas ladeiras. Pra mim, não tem lugar mais charmosinho em Lisboa, além de ter a melhor vida noturna da cidade. É de onde eu escrevo agora. <3

Aqui no Bairro Alto, esse apartamento é espaçoso para duas pessoas e muito prático, com sala e cozinha.

Mas se quiseres mais espaço e conforto para acomodar ainda mais gente, dá uma olhada nesse apê aqui. Espaço super gostoso pra você descansar depois de uma linda noite de fado nos bares do pedaço. Ou depois de passar o dia turistando. E o anfitrião ainda é um “super host”, ou seja, está entre os melhores do Airbnb.

Dicas de hospedagem nos outros bairros de Lisboa

Se quiser mais informações sobre cada um desses bairros indicados aqui, além de outros como Rossio, Cais do Sodré e Parque das Nações, leia nossas dicas de onde ficar em Lisboa, que é um verdadeiro guia de bairros com dicas de hotéis e mais dicas de Airbnb em Lisboa.

É um prazer pra mim escrever dicas de viagem sobre essa cidade que eu amo tanto. E é mais legal ainda ter você aqui lendo tudo que eu vivi, pesquisei e escrevi com o maior carinho.

Vá para Portugal com tudo reservado
→ Hotéis – Eu sempre utilizo o Booking.com porque tem mais opções, os menores preços e o atendimento nunca me deixou na mão.
→ Seguro Viagem – Para viajar a Portugal é obrigatório ter seguro viagem. Eu utilizo sempre este comparador de preços e economizo bastante.
→ Aluguel de Carro – Pesquisar preços na RentCars é o primeiro passo para encontrar as melhores locadoras e os preços mais baixos. Depois se jogue nas lindas estradas de Portugal.

Olá! Sou a Alice, criadora do blog Dicas Portugal. Brasileira de São Paulo, atualmente vivendo em terras portuguesas. Amo a energia de Lisboa, os vinhos do Porto e as praias do Algarve. E escrevo sobre tudo isso e muito mais. Vem viajar comigo.

3 Comments

  1. Carlos Felipe Reply

    Olá!
    Não achei o local pra comentar em outra postagem (sobre viagem de carro entre Lisboa e Porto).
    Vim aqui pra perguntar se vale a pena sair de Lisboa, passar por Óbidos, parar em Fátima e seguir pra Porto no mesmo dia.
    Obrigado!
    Tou curtindo muito seu blog, já que pretendo ir com meus pais a Portugal em junho/2021.

    • Oi Carlos, obrigada!
      Óbidos é no caminho, sendo uma parada perfeita para algumas horas. Fátima precisa de um desvio maior, de uns 30 km, mas ainda assim é viável. Depende do que pretende fazer em cada lugar. Por dia não ficar muito cansativo, pode se hospedar pelo caminho. Sugiro Coimbra, que tem um centro histórico simpático, a universidade é linda e tem muitos hotéis.

Write A Comment