Hospedagem Lisboa

Os 5 melhores hostels de Lisboa

Lista com os hostels melhor avaliados nos melhores endereços de Lisboa.

Sim, é possível gastar pouco com hospedagem na capital portuguesa. Para isso, a dica é ficar em hostel em Lisboa. Encontrar um bom não é difícil. Mas, se quer ficar num dos melhores, confira nossa lista.

Depois de muito andar nos principais bairros turísticos de Lisboa e de pesquisar preços, fotos e opiniões de hóspedes nos melhores sites de reservas, como Booking e HostelWorld, selecionei apenas os 5 melhores hostels de Lisboa.

Só uma observação: os preços variam bastante, principalmente de alta para baixa temporada e de dias de semana para noites de sábado e feriados.

Por exemplo, num mesmo hostel, encontrei diárias com variação superior a 50%. Então recomendo ficar atento às datas da sua viagem e reservar com mais de 1 mês de antecedência.

Veja nosso guia Onde se hospedar em Lisboa para conhecer mais detalhes de cada um dos melhores bairros da cidade, onde estão excelentes hostels além destes.

Os 5 melhores hostels de Lisboa, Portugal

Aqui vão eles! Com endereço, localização no mapa e página para o site de reservas que mais utilizo em Portugal.

Como são todos excelentes e cada um tem suas vantagens, não é um ranking. Estou enumerando apenas para direcionar a leitura. Estes são os melhores hostels de Lisboa atualmente:

1. Home Lisbon Hostel

banheiro hostel lisboa

Um hostel com mais de 1.740 avaliações e que consegue manter uma nota média de 9.2, sem dúvidas é um dos melhores hostels de Lisboa e de Portugal. Particularmente, o que mais gosto nele são as cortinas nas camas, o que dá certa privacidade na hora de dormir. E a localização é excelente, numa rua para pedestres perto da estação de metrô Baixa/Chiado.

Possui dormitório feminino e suíte para casal, com banheiro privativo, entre outros formatos de quartos.

Endereço: Rua de São Nicolau, número 13. (no mapa)

2. Yes Lisbon

Localizado a apenas 150 metros da Estação Rossio do Metrô de Lisboa, está próximo também dos principais pontos turísticos da capital, como a Praça do Comércio e a Rua Augusta. Ladeira acima estão excelentes tascas tradicionais, como As Bifanas do Afonso e a Zé dos Cornos. Hostel charmoso, com diferentes formatações de quartos e opções para reservas.

Endereço: Beco dos Surradores, número 5

3. Rodamon Lisboa

quarto casal hostel lisboa

Presentes nas principais listas de melhores hostels de Lisboa, o Yes Lisbon possui localização estratégico, no coração da Baixa, o bairro mais turístico de Lisboa, a poucos passos de pontos turísticos, pontos de bondinhos e estações de metrô.

Além de quartos compartilhados a preços competitivos, possui também apartamentos privativos para quem viaja em casal, mas prefere o clima descontraído de um hostel em Lisboa.

Endereço: Rua de São Julião, 148

4. Nomad 64

Ao lado do reconhecido restaurante Sai Prego, do chef Vítor Sobral, o hostel Nomad 64 tem estilo moderno e sem dúvidas é um dos melhores e mais bonitos albergues de Lisboa. Tanto que, se não fosse pelo fato dos quartos serem compartilhados, seria um charmoso B&B. Fica a 500 metros de distância da estação de metrô Picoas.

Endereço: Rua do Conde de Redondo, número 64. (no mapa)

5. Be Lisbon Hostel Estefânia

beliche hostel lisboa

Camas com cortinas, cozinha compartilhada, wi-fi elogiado e tudo limpo. O que mais você precisa em um hostel em Lisboa? Localização! Então basta andar 10 minutos até a estação de metrô Saldanha, que você tem Lisboa inteira a seus pés.

Endereço: Rua Pascoal de Melo, número 127-B (no mapa)


Continue economizando em Lisboa

Agora que você já sabe quais são os melhores e mais bem localizados hostels em Lisboa, planeje outras etapas da sua viagem.

Somos o blog especialista em Portugal. Leia aqui nossas dicas sobre Quanto gastar em Lisboa e outras postagens relevantes para seu roteiro em Lisboa e outros dos melhores destinos de Portugal.

Ficou em dúvida? Não sabe qual hostel é melhor, ou se vale mesmo a pena ficar perto de certa estação do metrô? Mande sua pergunta aqui pelos comentários. São todos lidos e respondidos.

Atualizado em 03/01/23 por Alice Maia

Vá para Portugal com tudo reservado
→ Hotéis – Eu sempre utilizo o Booking.com porque tem mais opções, os menores preços e o atendimento nunca me deixou na mão.
→ Seguro Viagem – Para viajar a Portugal é obrigatório ter seguro viagem. Eu utilizo sempre este comparador de preços e economizo bastante.
→ Aluguel de Carro – Pesquisar preços na RentCars é o primeiro passo para encontrar as melhores locadoras e os preços mais baixos. Depois se jogue nas lindas estradas de Portugal.