Porto Viagem

Airbnb no Porto, Portugal: 5 dicas de apartamentos

Especialmente para quem vai passar uma temporada maior, recomendo a hospedagem pelo Airbnb na cidade do Porto. Tem lindos apartamentos bem localizados, por um bom custo-benefício.

Eu mesma já me hospedei em alguns apartamentos pelo Airbnb no Porto e gostei das experiências. Preparei algumas dicas para você escolher o seu, incluindo imóveis para “aluguer”, como dizem os portugueses, dos mais baratos ao mais luxuoso.

5 dicas de Airbnb no Porto

Veja agora quais são os imóveis que selecionei pelo Airbnb no Porto. Lugares que, na minha opinião, valem a hospedagem.

Para entender melhor sobre as localizações, recomendo ver: Melhores bairros para se hospedar no Porto.

Estas são as minhas dicas de Airbnb no Porto para você reservar na sua viagem:

Sabia que seguro viagem é obrigatório em Portugal?
Brasileiros precisam ter uma cobertura mínima de 30 mil euros no seguro viagem para entrar em Portugal. Eu utilizo esse comparador de preços para pesquisar e recomendo.

1. Apartamento em Fontaínhas

Conheço bem esse bairro! Já me hospedei na região de Fontaínhas e gostei. Pertinho do Centro Histórico (Baixa do Porto) e com fácil acesso à Ribeira. Pode ir a pé tranquila.

Sobre o apartamento, é todo lindinho, um pequeno duplex. Sala e cozinha em baixo, quarto de casal em cima. E tá super elogiado pelos hóspedes.

2. Clérigos Pequeno Loft

A Torre dos Clérigos é um dos principais pontos turísticos do Porto. Perto dela, no coração do Centro Histórico, fica esse loft, que é um dos locais mais reservados na cidade.

Pequenino, porém funcional. Tem cama de casal, cozinha com itens básicos, banheiro moderno e, da janela, uma linda vista da cidade do Porto.

3. Loft na Rua das Flores

Gente, esse lugar é um achado. Fica em plena Rua dos Flores, a rua mais turística e charmosa do Centro do Porto. Cheia de bons restaurantes, cafés e lojas de vinhos.

Apartamento pequeno, tipo loft em conceito aberto, ideal para casal. Pela localização estratégica (e romântica), está quase sempre indisponível. Se encontrar vaga, melhor reservar rápido. Tem um “super anfitrião”.

4. Ribeira – The Porto Concierge

Ah, a Ribeira do Porto. Bairro junto ao Rio Douro, com ótimos restaurantes e uma vista encantadora. Região com poucos hotéis (a maioria de luxo) e que agora supre a grande demanda de turistas com apartamentos pelo Airbnb.

Para viagens em família (ou casais mais espaçosos), esse aqui é uma das melhores opções de Airbnb no Porto e na Ribeira. Tem dois quartos, com cama Queen e King Size, além de sofá-cama na sala, acomodando até 6 pessoas.

5. Apto com a melhor vista do Porto

Sabe quando você abre a janela e vê um cartão-postal? Esse Airbnb fica do outro lado do Rio Douro, em Vila Nova de Gaia, onde estão as melhores caves de vinho do Porto.

Apartamento de 1 quarto, com cama de casal, uma sala/cozinha equipada e banheiro grande, com banheira. Tem sofá-cama na área comum, caso queijo acomodar crianças, por exemplo. E a vista, das amplas janelas, não tem preço.


* Créditos e parceria: as fotos dessas Airbnb’s no Porto são de divulgação dos imóveis na plataforma. E fiz uma parceria do Dicas Portugal com o Airbnb. Se você fizer uma reserva pelos links indicados, é possível que eu receba uma comissão, mas você não gasta um centavo a mais por isso. 

Vá para Portugal com tudo reservado
→ Hotéis – Eu sempre utilizo o Booking.com porque tem mais opções, os menores preços e o atendimento nunca me deixou na mão.
→ Seguro Viagem – Para viajar a Portugal é obrigatório ter seguro viagem. Eu utilizo sempre este comparador de preços e economizo bastante.
→ Aluguel de Carro – Pesquisar preços na RentCars é o primeiro passo para encontrar as melhores locadoras e os preços mais baixos. Depois se jogue nas lindas estradas de Portugal.

Olá! Sou a Alice, criadora do blog Dicas Portugal. Brasileira de São Paulo, atualmente vivendo em terras portuguesas. Amo a energia de Lisboa, os vinhos do Porto e as praias do Algarve. E escrevo sobre tudo isso e muito mais. Vem viajar comigo.

Write A Comment