Viagem

Portugal campeão: melhor destino em 2018

Saiu o resultado do Prêmio Virtuoso Awards 2018. Em premiação realizada em Las Vegas, Portugal vou o país vencedor na Categoria Destino a Visitar (Hottest Destination). Foi a trigésima edição do prêmio da Rede Virtuoso, que é considerado o Oscar do Turismo de Luxo.

(Veja dicas de seguro viagem para Portugal)

Com foco na Estratégia Turismo 2027, que traça a visão e as metas que Portugal pretende alcançar no turismo nos próximos 10 anos, os Estados Unidos são um mercado em que o país aposta. Por sua grande dimensão e  número de turistas, representa um potencial de crescimento para Portugal. Em 2017, este foi um dos mercados que mais cresceu, registrando um aumento de 35% em número de hóspedes, com o reforço das ligações aéreas entre que ligam o país americano ao europeu, operadas atualmente pela TAP, SATA, United Airlines, American Airlines e Delta Airlines.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “esse reconhecimento é notório e mostra que Portugal se afirma cada vez mais como um destino de qualidade e que é atraente para turistas com maior poder aquisitivo. O prêmio é especialmente importante em um momento em que os EUA são o nosso quinto principal mercado em termos de receitas, o que é reflexo não só a duplicação da capacidade aérea, como também da aposta reforçada do que temos feito neste país”.

Já o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, destaca que “Portugal tem assumido um papel de destaque no segmento do Turismo de Luxo, essencial para o seu posicionamento enquanto destino de excelência. Além disso, no primeiro semestre de 2018, recebemos 354 mil hóspedes norte-americanos, o que representa um aumento de 21,3% se comparado ao mesmo período do ano passado. Isso nos dá uma previsão muito otimista para este ano e concluímos que devemos continuar a apostar na experiência turística direcionada a este mercado, não só para que continuem a nos visitar, mas também, para que comecem a nos considerar como destino para investir e viver”.


→ Sabia que seguro viagem é origatório em Portugal? Compare preços aqui e viaje tranquilo.

O que é o Turismo de Portugal

Integrado ao Ministério da Economia, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística. Agrega todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta até a procura. Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes econômicos, no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir a missão de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa. Mais informações em: turismodeportugal.pt.

(Texto enviado pela Cunha Vaz Brasil Comunicação e Marketing)

Vá para Portugal com tudo reservado
→ Hotéis – Eu sempre utilizo o Booking.com porque tem mais opções, os menores preços e o atendimento nunca me deixou na mão.
→ Seguro Viagem – Para viajar a Portugal é obrigatório ter seguro viagem. Compare preços na Seguros Promo e veja que é mais barato do que você imagina.
→ Aluguel de Carro – Pesquisar preços na RentCars é o primeiro passo para encontrar as melhores locadoras e os preços mais baixos. Depois se jogue nas lindas estradas de Portugal.