Onde se hospedar em Bolonha, na Itália

Cidade histórica, universitária e gastronômica, Bolonha é a parada ideal na viagem entre Florença e Veneza.

Vale a pena dormir pelo menos uma noite na capital da Emilia-Romagna, e aqui você entende onde se hospedar em Bolonha para ter fácil acesso ao melhor da cidade. Mas onde ficar em Bolonha? É disso que vamos falar agora.

Vá direto ao ponto: o Centro Histórico é Bolonha é a melhor região para se hospedar, pois concentra restaurantes, hotéis e pontos turísticos. Mas se você e escolher um hotel perto da estação de trem de Bolonha terá algumas vantagens.

Onde ficar em Bolonha, Itália

Fica no Centro Histórico de Bolonha ou nas imediações da principal estação de trem, facilitando seus passeios para outras cidades?

Para acabar com essa dúvida, entenda a seguir como são os dois melhores lugares para hospedagem em Bolonha, o que tem pra fazer de melhor em cada área, as vantagens e desvantagens, e também uma seleção exclusiva de hotéis, do mais barato de cada bairro, até o mais confortável e luxuoso.

1. Centro Histórico de Bolonha

As Torres de Bolonha, atualmente fechadas para visitação devido a rachaduras, estão no Centro Histórico da cidade, assim como a Fonte do Netuno e o Palácio Re Enzo, em arquitetura gótica.

Se hospedar no centro é prático, pois dá pra fazer tudo a pé, inclusive em dias de sol ou chuva, se aproveitando dos Pórticos de Bolonha, os caminhos cobertos que percorrem toda área central.

  • Para ter conforto e a melhor localização possível, no Quadrilátero de Bolonha, recomendo a hospedagem no B&B Galleria Cavour, hotel de alto padrão, ideal para viagem em casal.
  • Numa faixa intermediária de preço, o Hotel San Donato é uma excelente escolha.
  • Vamos economizar? O hotel 1 estrela Panorama Bologna Centro é antigo e com instalações espartanas, mas segue bem cuidado e bem avaliado pelos hóspedes, em ótima localização.

Essa é a região mais procurada por quem busca hospedagem em Bolonha, e por isso mesmo, tem o metro quadrado mais caro entre os hotéis da cidade.

2. Hotéis perto da Estação de Trem de Bolonha

A Bologna Centrale conecta Bolonha a Roma, Florença, Veneza, Milão e outros dos principais destinos da Itália. Se hospedar perto dela, e poder ir andando até lá, facilita bastante viagens de um dia a partir de Bolonha.

E como a Bologna Centrale está perto do Centro Histórico, também é prático sair para passear na própria Bolonha.

Se você busca um lugar bom e barato onde ficar em Bolonha, essa é a melhor região, pois além de hotéis mais em conta, você ainda economia com transporte e facilita seu roteiro para outras cidades da região, podendo passear durante o dia e voltar para dormir em Bolonha à noite.

Sabia que tem outra estação de trem em Bolonha?

Pouco acima da Bologna Centrale, e portanto mais distante do centro da cidade, está a estação Bologna Arcoveggio.

Mas a Bologna Arcoveggio não é uma estação para embarque e desembarque de passageiros. Então, se hospedar perto dela não trará praticidade ao seu roteiro.

Dúvidas?

Esse guia de hospedagem em Bolonha traz o meu ponto de vista sobre o cidade, e regiões que considero práticas e seguras para o meu jeito de viajar. O que pode não se enquadrar a todos os perfis.

Se deseja dicas específicas para escolher melhor onde ficar em Bolonha, fale comigo pelos comentários, que eu terei o maior prazer em ajudar no seu planejamento.

Créditos: o foto em destaque, do Centro de Bolonha, é de Nicolas Vigier, e tem direitos autorais livres. Os textos são de minha autoria, baseados em experiências de viagem para Bolonha, e não pode ser reproduzidos em outros locais.

Vá para Portugal com tudo reservado
→ Hotéis – Eu sempre utilizo o Booking.com porque tem mais opções, os menores preços e o atendimento nunca me deixou na mão.
→ Seguro Viagem – Para viajar a Portugal é obrigatório ter seguro viagem. Eu utilizo sempre este comparador de preços e economizo bastante.
→ Aluguel de Carro – Pesquisar preços na RentCars é o primeiro passo para encontrar as melhores locadoras e os preços mais baixos. Depois se jogue nas lindas estradas de Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *