Viagem

Portugal, o melhor destino turístico da Europa em 2017

Ainda é tempo de comentar sobre o prêmio World Travel Awards 2017, o “Oscar do Turismo”, que elegeu Portugal como o melhor destino da Europa no ano. Parabéns a todos os profissionais de turismo do nosso país, presentes em hotéis, agências, companhias aéreas e outras serviços.

Na história dessa categoria na premiação, que começou em 1996, é a apenas a segunda vez que o vencedor é um país inteiro. Havia acontecido com a Grécia, em 2006. O troféu vem a Portugal pela segunda vez, pois Lisboa foi a vencedora em 2009.

Portugal desbancou o favoritismo russo, que chegou à disputa com um bicampeonato de San Petersburgo. Outro favorito era a Inglaterra, que possui 12 conquistas na história do prêmio.

Vejam aqui o resultado no site oficial.

E a edição de 2018 já tem os indicados, que são Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia. Os concorrentes são qualificados, mas a terrinha também é. Então, mais uma vez, vamos torcer para Portugal conquistar mais um troféu como melhor destino turístico da Europa.

Sabia que seguro viagem é obrigatório em Portugal?
Brasileiros precisam ter uma cobertura mínima de 30 mil euros no seguro viagem para entrar em Portugal. Eu utilizo esse comparador de preços para pesquisar e recomendo.

Rumo ao bicampeonato!

Vá para Portugal com tudo reservado
→ Hotéis – Eu sempre utilizo o Booking.com porque tem mais opções, os menores preços e o atendimento nunca me deixou na mão.
→ Seguro Viagem – Para viajar a Portugal é obrigatório ter seguro viagem. Eu utilizo sempre este comparador de preços e economizo bastante.
→ Aluguel de Carro – Pesquisar preços na RentCars é o primeiro passo para encontrar as melhores locadoras e os preços mais baixos. Depois se jogue nas lindas estradas de Portugal.