Curiosidades Esporte Viagem

Portugal, o melhor destino de golfe do mundo em 2018

Se já não faltavam motivos para fazer turismo em Portugal, aqui vai mais um. Em votação entre profissionais de golfe, empresas de turismo do segmento e mídia especializada, Portugal foi eleito o melhor destino da Europa e do mundo para a prática do golfe. Uma bela tacada!

Números do golfe em Portugal

Essa reconhecimento internacional se deve muito ao desenvolvimento da estrutura do golfe em Portugal. Hoje são mais de 90 campos espalhados pelo país, 66 deles com 18 ou 27 buracos. Os traçados são variados e desafiadores, reconhecidos por profissionais experientes.

Os projetos de campos de golfe em Portugal têm arquitetos famosos, como Robert Trent Jones Jr., Jack Nicklaus, Arthur Hills, Nick Faldo, Severiano Ballesteros, Henry Cotton, Rocky Roquemore e Arnold Palmer. Como características dos campos de golfe portugueses, estão a qualidade ambiental e a harmonia com o meio ambiente.

Além da infraestrutura, outros fatores colaboram para o desenvolvimento do esporte no país, com o clima, a cultura, a gastronomia (veja as comidas típicas de Portugal), os vinhos, as praias e toda rica história do país. É um destino considerado ideal por golfistas.

O segundo campo de golfe mais antigo da Europa continental

O Porto e o Norte de Portugal são destinos consagrados do golfe na Europa. Tanto que em Espinho está o campo mais antigo do país, que é também o segundo mais antigo de toda a parte continental da Europa. Algarve e a costa de Lisboa também são destinos conhecidos e frequentados por jogadores mais experientes.

Outros circuitos também têm destaque em terras portuguesas, como os campos em Montanha em Madeira. Em Açores, o golfe em ambienta rural também atrai praticantes. Prova de quão eclético é o golfe em Portugal. Um prêmio que é mais um orgulho português.

Fonte: Visit Portugal