Viagem

Como está o Coronavírus em Portugal

Até a semana passada, muita gente em Portugal estava fazendo piadas com o surto de Coronavírus (COVID-19) pelo mundo. Sim, piada.

Pois, por mais que o mundo já estivesse em pânico total, com casos de Coronavírus em dezenas de países, Portugal ainda não havia registrado nenhum caso. Aliás, estava uma corrida em busca do primeiro doente em terras portuguesas.

Quem procura acha.

Hoje, são 245 casos confirmados de Coronavírus em Portugal, sendo 117 na região de Lisboa.

Felizmente ainda estamos longe da situação da Espanha, que teve mais de 1.700 casos e registrou, até o momento, 288 mortos pela doença.

Sabia que seguro viagem é obrigatório em Portugal?
Brasileiros precisam ter uma cobertura mínima de 30 mil euros no seguro viagem para entrar em Portugal. Eu utilizo esse comparador de preços para pesquisar e recomendo.

Até esse último final de semana, a vida corria praticamente normal em Portugal. Inclusive com muitos pontos turísticos abertos, com direito a fila em lugares como o Mosteiro dos Jerónimos, em Belém.

Agora, sendo declarado estado de emergência, provavelmente a situação vai mudar.

Há algumas horas o primeiro-ministro português anunciou o fechamento da fronteira com a Espanha para viajantes em busca de lazer ou turismo.

O número de voos cancelados para Portugal aumentou bastante nos últimos dias. Apenas a TAP cancelou mais de 2.500 voos, além da suspensão de outras centenas de voos por tempo indeterminado. A AZUL informa que reduziu a frequência dos seus voos para a cidade do Porto, no norte de Portugal.

Para quem tem viagem marcada para Portugal nesse mês de março e em abril, tenha atenção total às notícias. Se seria agora nos próximos dias, o mais recomendável é desmarcar, por mais triste e oneroso que seja. Realmente não vale insistir na viagem, pois vai encontrar pontos turísticos fechados, fora o risco de ser colocado em quarentena se apresentar algum sintoma. Isso se conseguir chegar em Portugal, devido à onda de cancelamento dos voos e do risco do país fechar de vez as fronteiras para turistas.

Algumas companhias aéreas já informaram que vão facilitar o cancelamento das passagens. O mesmo vale para empresas de passeios turísticos. Já os hotéis estão complicando um pouco mais a vida do viajante.

Enquanto isso, sigo escrevendo dicas de viagem para Portugal, na torcida para descobrirem logo uma vacina para esse Coronavírus e a gente poder voltar a viajar com a tranquilidade de antes.

Vá para Portugal com tudo reservado
→ Hotéis – Eu sempre utilizo o Booking.com porque tem mais opções, os menores preços e o atendimento nunca me deixou na mão.
→ Seguro Viagem – Para viajar a Portugal é obrigatório ter seguro viagem. Eu utilizo sempre este comparador de preços e economizo bastante.
→ Aluguel de Carro – Pesquisar preços na RentCars é o primeiro passo para encontrar as melhores locadoras e os preços mais baixos. Depois se jogue nas lindas estradas de Portugal.

Olá! Sou a Alice, criadora do blog Dicas Portugal. Brasileira de São Paulo, atualmente vivendo em terras portuguesas. Amo a energia de Lisboa, os vinhos do Porto e as praias do Algarve. E escrevo sobre tudo isso e muito mais. Vem viajar comigo.

Write A Comment