Category

Porto

Category

Dicas de viagem para Portugal especialmente para quem vai a primeira vez. Saiba onde comprar passagem, quanto gastar, que moeda levar, o que vale a pena visitar, se é seguro mesmo e outras informações importantes e curiosidades. E se tiver qualquer dúvida sobre Portugal, é só perguntar. Prepare-se para conhecer Lisboa, Porto, Aveiro, Coimbra e outros destinos incríveis na Terrinha. O seu roteiro de viagem começa aqui. 1. Passagem para Portugal – Onde pesquisar preços…

Considero que 10 dias é o tempo mínimo para conhecer o básico de Portugal. Assim poderá conhecer as principais cidades e pontos turísticos do país. Entenda o que fazer nesse período, onde vale a pena dormir e o que não pode ficar fora do seu roteiro. Qual o melhor transporte entre as cidades do roteiro? Nesse caso de viagem para várias cidades, vale a pena alugar carro em Portugal. Começando o roteiro em Lisboa ou…

Com 1.793 quilômetros de extensão, o litoral português tem algumas das praias mais famosas da Europa. Mas quais são as praias mais bonitas de Portugal? Depois de ler diferentes rankings, fiz uma viagem de carro de norte a sul, visitando algumas das praias mais fotografadas e aclamadas do país. O resultado é esta seleção com as 7 praias mais bonitas de Portugal, com fotos, distâncias e outras informações como acesso e estilo da praia. 1.…

Segundo destino mais visitado de Portugal, a cidade do Porto tem uma média de preços mais baixa do que Lisboa. Mas quanto custa viajar para o Porto? Veja preços de restaurantes, transporte, hospedagem, pontos turísticos e calcule o valor da sua viagem. Estes valores são relativos ao primeiro semestre de 2019, mas podem ser manter por um longo período, lembrando que a inflação anual em Portugal costuma ficar abaixo de 1%. De qualquer forma, reajustes…

Vou ajudar você a escolher sua pousada barata no Porto. Conheço bem a cidade, suas melhores localizações e lugares mais estratégicos para se hospedar e fazer turismo. Onde dá pra conhecer quase tudo a pé. Diferente de Lisboa, no Porto ainda é possível encontrar lugares econômicos para ficar sem gastar muito. Claro que isso depende da antecedência que faz a reserva e de outros fatores como a época da viagem. De qualquer forma, na alta…

Eu amo o Porto e amo ficar bem hospedada. Por isso selecionei os 3 melhores hotéis de luxo da cidade. São todos hotéis 5 estrelas de altíssimo padrão, que vão fazer da sua viagem uma experiência inesquecível. Selecionei apenas hotéis centrais e nos melhores bairros para se hospedar no Porto, o que vai facilitar sua locomoção entre os melhores restaurantes a atrações turísticas da cidade, sem precisar tirar o carro da garagem (lembrando que é difícil…

A região do Porto tem belos atrativos e nem tudo dá pra explorar a pé. Além das cansativas ladeiras. Por isso é importante saber como utilizar ônibus, metrô, trem, uber e quando vale a pena alugar um carro. Aqui vão dicas de cada meio de transporte no Porto, com preços e outras informações úteis. Carro no Porto Só compensa alugar carro no Porto em algumas situações, por exemplo, se pretende visitar várias cidades e locais…

Considero que 5 dias é o tempo ideal para conhecer as principais atrações do Porto e região (sem se enveredar em vinícolas, porque isso demanda mais dias). Nesse roteiro, você verá o básico dessa que é uma das mais lindas cidades da Europa. Por 5 dias no Porto, entenda 4 noites de hospedagem e 3 dias inteiros. Pois o dia de chegada é sempre cansativo e o dia de ir embora costuma ser uma correria.…

Visitar uma “cave”, local subterrâneo onde os vinhos amadurecem, é um dos programas básicos do turismo no Porto. Existem dezenas de caves de importantes marcas de vinho do Porto. Eu visitei a Sandeman e aqui vai meu relato, com informações como horários, preços, degustação e se vale a pena conhecer. Cheguei sem marcar horário, num dia de semana, logo após o almoço. Não tinha fila, mas o horário mais próximo seria guiado em inglês, então…

Com 76 metros de altura e localizada no centro histórico do Porto, a Torre dos Clérigos é um daqueles pontos turísticos indispensáveis na viagem. Não tem elevador, mas a subida nas escadas estreitas e lotadas de gente chega a ser agradável, graças às vistas que vão surgindo pelas frestas. Em arquitetura barroca, ela é parte da bela Igreja dos Clérigos e seu mirante garante uma vista 360º do Porto, desde pontos de interesse centrais até…