Tag

o que fazer

Browsing

Famosa por seus palácios e castelos, Sintra fica a apenas 30 km de distância de Lisboa. Tranquilo pra fazer um bate e volta. Aqui vou explicar como chegar, quanto gastar e o que visitar no bate e volta para Sintra. Como chegar em Sintra Primeiramente, não recomendo ir de carro. Apesar das estradas serem boas, os pedágios são caros e é complicado dirigir morro acima em Sintra, além de ser difícil encontrar vaga para estacionar…

Ligada ao início das grandes navegações e lotada de pontos turísticos famosos, Belém é uma das regiões mais visitadas de Portugal. Veja o que fazer nessa freguesia rica em museus e monumentos, entre outras atrações gastronômicas e culturais. Aqui vou explicar como chegar em Belém a partir de Lisboa e o que fazer por lá em um dia, num roteiro que passa pelos principais pontos turísticos da região. Como chegar em Belém – Vá de…

Dá pra economizar muito como turista no Porto. Uma dica é focar nos programas gratuitos. E tem muitas coisas pra fazer no Porto sem precisar de ingresso. Selecionei 5 coisas muitos legais pra fazer sem gastar. Todos os locais são muitos próximos, no centro histórico e região, então você também vai economizar com transporte no Porto. E ainda vai tirar lindas fotos. 1. Jardins do Palácio de Cristal A 1 km de distância da Torre…

Considero que 5 dias é o tempo ideal para conhecer as principais atrações do Porto e região (sem se enveredar em vinícolas, porque isso demanda mais dias). Nesse roteiro, você verá o básico dessa que é uma das mais lindas cidades da Europa. Por 5 dias no Porto, entenda 4 noites de hospedagem e 3 dias inteiros. Pois o dia de chegada é sempre cansativo e o dia de ir embora costuma ser uma correria.…

Lisboa tem lugares para se conhecer durante um vida inteira. Mas não se preocupe se não tiver muito tempo. O básico da capital portuguesa pode ser percorrido num roteiro de 4 dias e 3 noites. Ou seja, 2 dias inteiros, nos quais vou concentrar os principais pontos turísticos. Não vai ser muita correria? Nem sempre. Lisboa é uma cidade compacta. As principais atrações estão divididas principalmente entre 3 regiões. Se locomovendo entre elas, usando metrô,…

Lotadas no verão, as praias de Cascais ficam praticamente às moscas no inverno e nos meses e dias frios, principalmente na época entre novembro e março. Fui visitar Cascais no início do ano só pra ver como estava e pra dizer se vale a pena ou não visitar a vila mais charmosa da grande Lisboa sem o sol a pino. No início já me agradou. Sem os turistas de verão, o trânsito fica bem mais tranquilo…

Praticamente no meio do caminho entre Lisboa e Porto, a cidade de Coimbra é a parada perfeita num roteiro de carro em Portugal. Cheguei na antiga capital portuguesa por volta de 11h e consegui conhecer os principais pontos turísticos, além de fazer uma pausa para um excelente almoço típico. A Universidade de Coimbra, uma das mais antigas da Europa e do mundo, é um ponto turístico obrigatório. Entre outras atrações, estão o centro histórico, os…

Fazer o bate e volta em Matosinhos é uma boa programação para quem está no Porto, seja alta ou baixa temporada, frio ou calor. Cidade pesqueira, boa para comer frutos do mar, Matosinhos também tem uma praia com ótima infraestrutura e hotéis, para quem pensa em curtir mais tempo. Aqui vou explicar como chegar em Matosinhos a partir do Porto, de carro e trem. Com informações sobe a praia principal, dicas de restaurantes e onde…

A apenas 55 km do Porto, a cidade de Braga é o bate e volta perfeito. Dá pra conhecer os principais pontos turísticos em um dia, sem correria. E ainda tem bons lugares para comer e admirar a história dessa cidade com quase 200 mil habitantes e mais de 2 mil anos de história. Como chegar em Braga a partir do Porto É possível ir de carro, trem ou ônibus. Eu fui de carro e…

Nazaré, no litoral de Portugal, ficou famosa mundialmente por suas ondas gigantes, que podem ultrapassar 30 metros de altura. Mas existe muito mais o que fazer em Nazaré, entre atrações gastronômicas e culturais. Confira nossas dicas de viagem para Nazaré, que além de ter praias, igrejas e fortes, é uma ótima parada para quem viaja de carro entre Lisboa e Porto. Se vai dormir ou apenas almoçar, a cidade é pequena mas tem boa infraestrutura,…