Cascais Hospedagem

Dica de hotel perto da praia em Cascais

Aqui vai meu relato de hospedagem no Suites Guest House Cascais, um simpático hotel perto da Praia da Rainha, entre a Praia da Conceição e a Praia dos Pescadores. Veja também Onde se hospedar em Cascais

Reservei o hotel de última hora e na baixa temporada. Acho que por conta disso, consegui uma ótima promoção na diária pelo Booking. Paguei o equivalente a R$ 220 no quarto quádruplo, com uma cama de casal queen e duas camas de solteiro. Na alta temporada, o preço chega a ser 5 vezes mais alto.

Localização do hotel

Não poderia ser melhor. O hotel fica na rua Frederico Arouca, toda em pedra portuguesa, estilo calçadão de Copacabana.Isso na melhor parte do centro turísticos de Cascais, a poucos passos da Praia da Rainha. Região rica em restaurantes, boa pra fazer tudo a pé: inclusive ir de trem para Lisboa, pois a Estação de Cascais está a 1 minuto de caminhada.

Estrutura do hotel

Apesar do nome “Guest House”, é de fato um hotel, pois tem um ótimo café da manhã incluso na diária e serviço de recepção. Aliás, o atendimento é excelente, com uma funcionária super simpática.

São poucos apartamentos e para todos é preciso subir de escada. Complica um pouco para quem tem malas pesadas. Pra não sofrer muito, prefira ficar no primeiro andar. Eu recebi um upgrade na diária, por falta de quarto mais simples, e fui parar no terceiro andar. Difícil subir, mas ótimo de chegar.

Quarto amplo, com várias janelas viradas para diferentes lados. Vista bonita, inclusive alcançando um pedacinho da praia. Nessa suíte tinha uma bancada de cozinha, inclusive com fogão. Banheiro excelente, boxe grande, e janela com vista pra cidade.

Vale a pena a hospedagem?

Depois de tantos elogios, deu pra ver que gostei bastante. Pois além de ser um hotel realmente bom e com atendimento simpático, paguei um valor promocional e ainda fui realocado para um quarto maior. Experiência positiva.

Se busca onde ficar em Cascais perto da praia, essa é minha dica de hotel. Se for de carro, como eu, melhor deixar no estacionamento da estação de trem. Custa 15 Euros a diária, que é a mesma média de preço que mesmo hotéis com estacionamento costumam cobrar em Cascais e Lisboa.

Paços do Concelho, em Cascais. Calçadão em pedras portuguesas estilo Copacabana. Bem em frente à praia e a poucos passos da minha dica de hotel. Vale a pena a hospedagem.