Lisboa

Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau

O pastel de bacalhau é uma das melhores comidas típicas de Portugal. Imagine então que o pastel (que na verdade é o bolinho frito) pode ser recheado com um cremoso queijo da Serra da Estrela. Essa iguaria é o carro-chefe da Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, rede de lanchonetes com unidades em Lisboa e no Porto.

Visitei a loja da Rua Augusta. Pequena e quase sempre com fila, apesar do pastel de bacalhau ser muito caro. Paga-se 4 Euros por um bolinho. Esse é o preço de uma refeição em muitos restaurantes de Lisboa. Mas, se está a turismo e dinheiro não é problema, vale a pena experimentar.

Por mais 5 Euros, é possível pedir uma taça de Vinho da Madeira. Não gostei. Vinho forte, que não combina com o petisco. O problema é que quase todo mundo pede, então você sairá humilhada se comprar apenas o bolinho. Haha. Logo vai acabar tendo esse prejuízo.

  • Preço: 4 € pelo bolinho + 5 € pelo vinho madeira.
  • Endereço: Rua Augusta, 106
  • Site oficial: pasteisdebacalhau.com

Olá! Sou a Alice, criadora do blog Dicas Portugal. Brasileira de São Paulo, atualmente vivendo em terras portuguesas. Amo a energia de Lisboa, os vinhos do Porto e as praias do Algarve. E escrevo sobre tudo isso e muito mais. Vem viajar comigo.